Motociclismo

Miguel Oliveira à procura de novo êxito no país das pampas

Após uma pausa de duas semanas após a prova inaugural do Campeonato do Mundo de Velocidade em motociclismo, no Qatar, Miguel Oliveira regressa este fim de semana à ação no Moto 2 na América do Sul.

O piloto português da Red Bull KTM Ajo está na Argentina à procura de um êxito semelhante ao que obteve em 2017 no Circuito de Termas de Rio Hondo. E se a vitória parece um objetivo complicado, Miguel pretende pelo menos conseguir o seu primeiro pódio da época. Termas de Rio Hondo foi, aliás, ‘palco’ de dois importantes feitos; o seu primeiro pódio em Moto 2 e também a primeira ‘pole position’ na classe intermédia.

A quinta posição conseguida no Qatar esteve longe das expetativas de Miguel Oliveira, que na Argentina quer um resultado mais expressivo: “Depois da primeira ronda da temporada tivemos bastante tempo para estar em casa e treinar. Tendo rodado muito para manter o ‘feeling’. Estou bastante entusiasmado por regressar a Termas de Rio Hondo. É um circuito onde gosto muito de pilotar e onde já consegui bons resultados”.

“Não tenho um objetivo definido. Vou apenas continuar a trabalhar como sempre para, no mínimo, melhorar o resultado da primeira corrida. Isso seria um primeiro passo positivo. Temos de continuar entre as posições de topo”, finaliza o piloto de Almada.

De referir que, ao contrário do ano passado, as sessões de treinos livres e de qualificação não vão fechar os dias de qualificação. A qualificação realiza-se às 17h30 de sábado, enquanto a corrida terá lugar às 17h20 de domingo – horas em Portugal continental.

Em destaque

Subir