Motociclismo

Miguel Oliveira preparado para lutar pelo pódio na Holanda

Miguel Oliveira está determinado a continuar a senda de bons resultados que o colocou bem perto do líder do Campeonato do Mundo de Moto 2 e obter mais um pódio.

No Grande Prémio da Holanda, que este fim de semana se disputa na ‘catedral’ de Assen, o piloto português da Red Bull KTM Ajo sabe que a sua tarefa não se apresenta fácil, e que apesar de já ter sido feliz no traçado da Frisia os tempos atuais não se comparam a 2015, quando ali venceu em Moto 3, ou com 2013, quando obteve a ‘pole position’.

Miguel Oliveira prefere olhar para as duas provas anteriores para perceber o que poderá ser a deste fim de semana: “Tivemos dois resultados muito positivos em Mugello e Barcelona, ​​o que nos permitiu aproximar-nos da liderança na classificação geral, mas ainda é muito cedo e temos de trabalhar corrida a corrida. A ideia é continuar da mesma forma neste fim de semana, embora exista um ponto importante a melhorar, a qualificação”.

“Não podemos partir de tão longe aos domingos, porque é um risco que não podemos continuar a assumir. Temos de melhorar o nosso trabalho às sextas-feiras e aos sábados para chegarmos aos domingos da forma mais preparada possível”, concede o piloto de Almada.

Sobre a pista holandesa Miguel salienta: Assen é muito mais estreito e muito fluído em comparação com os circuitos mais recentes em que estivemos, mas temos muito boas recordações deste circuito o ano passado na nossa primeira vez com a KTM. Foi lá que lutámos pela vitória pela primeira vez, mas no final estávamos na parte de trás do grupo principal. Espero poder voltar ao pódio e conseguir tantos pontos quanto possível para a classificação geral”.

Os treinos livres mostraram que o piloto português continua a ter dificuldades em conseguir o melhor acerto da KTM # 44 em configuração de qualificação, pois embora tenha conseguido rodar várias vezes entre os dez primeiros, acabou fora do top tem nas sessões de sexta-feira.

Ainda assim Miguel Oliveira faz um balanço positivo do trabalho realizado: “Foi positivo, embora um pouco complicado para acertar ainda com o setting da moto. Esta tarde experimentámos um setting de qualificação que não acabou por ser aquilo de que estávamos à espera. Ainda assim acabámos no top 10, a 4 décimas do 1º lugar. Logicamente que sinto que temos de melhorar bastante, mas sinto que estamos cada vez mais perto do nosso objetivo. Foi um primeiro dia positivo aqui em Assen”.

 

Em destaque

Subir