Motociclismo

Miguel Oliveira com o pensamento na vitória em Jerez

Depois de ter conseguido subir ao pódio por duas vezes esta temporada, Miguel Oliveira chega ao Grande Prémio de Espanha de Moto 2 com o pensamento na vitória.

O facto de se tratar de Jerez ser um circuito sem segredos para si, faz com que o piloto português da Red Bull KTM Ajo possa almejar o triunfo, mesmo tendo em conta que a concorrência está fortíssima, e o clima da Andaluzia não facilite a sua tarefa.

“Neste Grande Prémio a temperatura é sempre bastante elevada, por isso vamos ter de trabalho por forma a encontrar a afinação da moto que melhor se enquadre neste cenário. Primeiro teremos de melhorar a nossa posição na qualificação, e depois tentar fazer uma boa corrida, se possível subir novamente ao pódio ou mesmo lutar pela vitória. Tentaremos dar um passo em frente em termos de consistência”, afirma o piloto de Almada em vésperas da prova espanhola.

De referir que na pista andaluza Miguel Oliveira tem um historial de bons desempenhos embora a sorte não lhe tenha sorrido em várias ocasiões, como em 2012, quando protagonizou uma queda quando liderava na prova de Moto3, ou em 2016, na estreia na classe intermédia, em que voltou a cair a cinco voltas do final.

Mas Jerez traz boas recordações e dois pódios nos últimos três anos, como foi o caso de 2017, quando, depois de treinos discretos foi quarto na qualificação e terminou em terceiro.

Em destaque

Subir