Motociclismo

Miguel Oliveira com nono tempo em Jerez de La Frontera

No dia em que foi apontado como possível reforço da equipa Tech3 no MotoGP em 2019, Miguel Oliveira obteve o nono tempo nos treinos livres para o Grande Prémio de Espanha de Moto 2, que domingo se disputa em Jerez de La Frontera.

O piloto português está no ‘radar’ de Hervé Poncharal para a próxima época, mas isso não lhe deverá estar a ocupar muito o pensamento neste momento, em que a prioridade é encontrar os melhores acertos da KTM # 44 para o Circuito Angel Nieto. E depois de na sessão da manhã ter efetuado o quinto melhor tempo, acabou por piorar o seu registo e ficar a 0,671s da melhor marca, conseguida da parte da tarde por Alex Marquez, na Kalex # 73 da Marc VDS.

O espanhol rodou em 1m42,537s, batendo Lorenzo Baldassarri por 0,294s, enquanto Francesco Bagnaia, o líder do campeonato, efetuou o terceiro tempo, a somente cinco milésimas do seu compatriota. Sam Lowes e Romano Fenati fecharam o ‘top five’, com o italiano da VR49 a roda a mais de quatro décimas de Marquez.

No final da qualificação Miguel Oliveira não escondeu a sua deceção com o resultado: “Uma sexta-feira mais complicada do que esperava, especialmente da parte da manhã, devido ao piso e à falta de aderência. À tarde melhorou, embora não tenhamos encontrado a configuração ideal para tirar partido da moto. Há vários aspetos a rever face às afinações que conseguimos na pré-época. Já não se trata da aderência mas a confiança com a frente da moto”.

“Não foi possível melhorar e por isso estou um pouco frustrado, mas vamos continuar a melhorar. Já temos ideias sobre o que mudar na moto. Algo que já tínhamos tentado no teste oficial aqui em Jerez. A prioridade é encontrar uma configuração que nos faça ser mais rápidos”, acrescentou o piloto de Almada.

 

Em destaque

Subir