Motociclismo

Miguel Oliveira melhora tempo nos treinos do GP de San Marino

Miguel Oliveira começou bem o fim de semana em Misano, realizando o quinto tempo na primeira sessão de treinos do Grande Prémio de San Marino de Moto2, mas na segunda sessão apesar de melhorar o seu tempo ficou fora do top dez.

Foram evidentes os progressos que o piloto português e a equipa Red Bull KTM Ajo fizeram na moto # 44, que mais uma vez provou ter dificuldades de acerto nos treinos e também na qualificação.

Depois de no treino matinal ter rodado em 1m38,524s, a 0,510s da melhor marca – conseguida pelo seu grande rival na ‘corrida’ ao título, Francesco Bagnaia – da parte da tarde Oliveira conseguiu uma volta em 1m38,425s. O suficiente para lhe dar apenas o 11º registo da sessão.

O piloto de Almada ficou a 0,662s do ‘crono’ do dia, conseguido por Marcel Schrotter – 1m37,763s. O suíço da Dynavolt Intact foi 92 centésimas mais rápido que Bagnaia, que teve se contentar com a segunda marca, e 0,112s mais veloz que Mattia Pasini.

“Senti-me muito bem neste primeiro dia em Misano. Da parte da tarde foi um bocado mais difícil baixar os nossos tempos além de que me retiraram a minha melhor volta, por isso ainda temos margem para melhorar e penso que estamos no bom caminho”, declarou Miguel Oliveira após os treinos.

Em destaque

Subir