Motociclismo

Miguel Oliveira falha grandes prémios da Austrália e da Malásia

migueloliveuraausente1

Embora tivesse a expetativa de alinhar na próxima prova do campeonato do mundo de Moto 2, na Austrália, Miguel Oliveira não vai poder fazê-lo, como também irá falhar a prova seguinte, na Malásia.

A recuperação da fratura da clavícula resultante da queda sofrida pelo piloto português da Leopard Racing em Aragon está a ser mais demorada do que se esperava, e depois de não ter podido competir no Japão também não o vai poder fazer nos dois grandes prémios seguintes.

Desta forma Miguel Oliveira só voltará a tripular a Kalex n.º 44 na prova de encerramento do campeonato, que terá lugar a 13 de Novembro no circuito Ricardo Tormo, em Valência.

“Infelizmente não vou correr nas próximas duas corridas a realizar na Austrália e na Malásia. Esta foi uma decisão conjunta entre mim e a Leopard Racing de forma a que possa recuperar completamente da lesão sofrida no GP de Aragón”, explica o piloto de Almada.

“Após a intervenção cirúrgica fiz um grande esforço para correr no Japão mas as dores que senti no primeiro treino não me permitiram continuar o fim-de-semana como desejava”, justifica ainda Miguel Oliveira.

“Estou já de volta a casa de forma a acelerar a minha recuperação e preparar-me para correr na última prova do ano em Valência onde espero poder ver muitos portugueses nas bancadas a apoiarem-me”, acrescenta o piloto português, que terá assim mais três semanas de recuperação concentrando agora todos os seus esforços na recuperação para o fecho de um campeonato onde continua a ser o melhor estreante.

Em destaque

Subir