Motociclismo

Miguel Oliveira para ‘acertar contas’ em Sachsenring

Depois de um excelente fim de semana em Assen, Miguel Oliveira prossegue a sua campanha no Campeonato do Mundo de Moto 2 em Sachsenring (Alemanha), para enfrentar a nona prova do calendário de 2017. Uma prova que marca o final da primeira metade da temporada.

Um evento onde o piloto português da KTM quer ‘acertar contas’ que ficaram em aberto depois do quinto posto na Holanda, que não o deixou totalmente satisfeito.

“Depois do resultado de Assen a motivação está em alta como é óbvio. Sinto-me com vontade de me redimir de não ter conseguido fazer o que queria em Assen porque senti que pela primeira vez estive realmente em condições de lutar pela vitória e não me senti em desvantagem face aos meus adversários. Por isso foi um pouco frustrante não ter conseguido pelo menos terminar em quarto”, afirma Miguel Oliveira.

Sachsenring, situada na antiga Alemanha de Leste está localizada perto da cidade de Chemnitz acolheu pela primeira vez uma prova do campeonato do mundo em 1998 e para além de ser a pista mais curta do campeonato é conhecida por ter apenas três curvas para a direita – uma delas a mítica ‘Queda de Água’ – elevando a exigência técnica a engenheiros e pilotos.

“Vamos para um circuito que é o mais curto da temporada, as corridas são muito longas na Alemanha, com muitas oportunidades para errar por ser um circuito um pouco traiçoeiro que obriga a muito controle do acelerador nas muitas curvas à esquerda”, refere Miguel Oliveira.

“Não vai ser fácil mas estou otimista porque estamos a trabalhar no caminho certo e o objetivo é partir para as férias de Verão um pouco mais próximo do terceiro classificado ou mesmo na terceira posição”, acrescenta o piloto de Almada.

Em destaque

Subir