Motores

Miguel Campos preparado para o desafio WRC2

MiguelCamposRaliPortugal2

Miguel Campos e Carlos Magalhães já têm quase tudo preparado para a sua participação no Rali de Portugal, desta vez aos comandos de um Skoda Fabia R5 inscrito na categoria WRC2.

A prova arranca quinta-feira e o piloto de Famalicão está ciente do desafio que tem pela frente, que é algo diverso daquele que normalmente enfrenta nos ralis do campeonato nacional.

Não apenas se trata de uma prova substancialmente mais longa, com quatro dias de competição, como Campos terá alguns dos melhores pilotos do mundo a competir com carros da nova geração R5.

“Estou muito contente por voltar a disputar uma prova do campeonato do mundo no meu país e de poder defender as cores da bandeira de Portugal. Temos a noção que vai ser uma prova bastante difícil até porque vamos lutar com equipas com orçamentos do campeonato do Mundo e com muitos quilómetros de testes”, começa por dizer o piloto famalicense.

“Estamos inscritos no WRC2 para ter uma motivação extra e também para abraçar um novo desafio que é o de discutir um bom lugar na classificação deste campeonato. Esta é uma forma de agradecer aos nossos patrocinadores que sempre acreditaram em nós”, afirma Miguel Campos.

Apesar do rali só começar nofinal da semana, Miguel, Carlos e o resto da equipa já trabalham com afinco, sendo que estes dois dias a dupla percorre os troços para os reconhecimentos regulamentares. Cada formação tem direito a pasar pelas pelas especiais por duas vezes em velocidade limitada.

Em destaque

Subir