Tecnologia

Microsoft: E se o Surface Phone for um equipamento de ecrã dobrável?

O mercado dos smartphones está a chegar a uma fase de estagnação, pelo menos em termos de design. Depois da Samsung ter “esticado a corda” com o design EDGE e a Xiaomi com o Mi Mix, a verdade é que algo mais terá de ser feito para voltar a entusiasmar este mercado.

Não é de agora que se fala que o próximo salto no design dos smartphones passa pelo ecrãs dobráveis, tornando o equipamento maior – para trabalhar, e igualmente pequeno, para que o mesmo continue transportável no bolso.

São já várias as marcas apontadas ao desenvolvimento de equipamentos dobráveis, com destaque para a Apple e Samsung. Em relação à Apple, apenas se sabe dessa pretensão através de um documento vazado 2016.

No caso da Samsung, essa linha de equipamentos dobráveis até já estaria batizada, devendo chamar-se “Galaxy X”. Mas, e segundo as mais recentes informações, a Microsoft também estaria interessada neste segmento, podendo o mesmo ser o tal Surface Phone, o tão aguardado super smartphone da marca de Redmond.

Nas imagens que se seguem – saídas de um documento da Microsoft, noticia o The Verge, podemos ver um equipamento que dobra em três. Segundo a mesma fonte, o autor deste design, Kabir Siddiqui, é o mesmo autor de alguns dos componente da linha Surface.

Isto pode não querar dizer nada, mas sendo o autor de alguns componentes da linha Surface o mesmo a assinar este design de smartphone dobrável, pode querer indicar que o mesmo pode muito bem vir a ser o Surface Phone.

Em destaque

Subir