Tecnologia

Microsoft quer levar um teclado especial para o iPhone

teclado_word_flow_iphone

A Microsoft tem apostado forte na implementação de todas as suas ferramentas em todas as plataformas, quer no seu próprio sistema, Windows, quer no iOS da Apple e no Android da Google.

O mesmo pode ser confirmado com o Office, que está em praticamente todas as plataformas. O mesmo acontece com o Bing Translator, OneDrive, OneNote, etc… Mais recentemente foi conhecida a intenção da Microsoft em implementar o teclado do Windows Phone no iOS.

Mas, atenção, não será um teclado qualquer! Para além da funcionalidade mais badalada deste teclado, o Word Flow, que permite a escrita através do arrastamento do dedo, a Microsoft pensou mais à frente e lembrou-se do requinte que a Apple costuma dar aos seus fãs.

A ideia da Microsoft consiste em colocar o teclado do Windows Phone no iPhone com uma pequena (grande) alteração interessante, trata-se de um forma curva do teclado que permite a escrita com apenas uma mão.

Este conceito, aliás, vai de encontro à resistência que a marca de Cupertino teve em adotar telefones de maiores dimensões – a impossibilidade de se manejar o aparelho com apenas uma mão.

Esta ideia da Microsoft é interessante, embora possa causar alguma intriga aos próprios utilizadores da marca. Por que é que este conceito não foi desenvolvido para os lumias?

Segundo o The Verge, alguns utilizadores do programa Windows Insider foram convidados a testar este novo teclado para o iOS. Este revelação foi feita através de um utilizador que teria sido contactado por email pela Microsoft.

Na publicação que este utilizador partilhou no Twitter, também ficou vincado que este novo formato de teclado (ver imagem em baixo) também deverá ficar disponível para outras plataformas, que no caso deverá ser o Android.

Esta ideia da Microsoft faz todo o sentido. Afinal de contas, a maioria das quedas dos smartphones se deve ao facto de não conseguirmos executar algumas tarefas só com uma mão. É ao tentarmos executar essas tarefas, só com uma mão, que acabamos por deixar cair o aparelho.

 

Em destaque

Subir