Tecnologia

Microsoft poderá lançar Xbox TV no verão do próximo ano

microsoft 2Gigante tecnológica deverá seguir o caminho da Apple, e da sua Apple TV, e lançar aparelho virado mais para o entretenimento geral do que propriamente e unicamente para os videojogos. Imprensa especializada afirma que novidade pode estar nas lojas no verão de 2013.

A Microsoft poderá estar a preparar uma nova consola Xbox. Não se trata na verdade da próxima geração deste tipo de aparelhos, mas sim um novo modelo de consola que irá de encontro a um grupo mais alargado de utilizadores.

Trata-se da Xbox TV. O rumor é avançado pelo site The Verge, que escreve sobre as intenções da criadora do sistema operativo Windows. Assim, este novo modelo de consola deverá ter a capacidade de rodar videojogos, além de oferecer novas experiências de entretenimento, como televisão, navegação na Internet, visualização de ficheiros vídeo e música em serviço streaming.

Segundo a mesma fonte, a Xbox TV deverá ser lançada a um preço baixo, a rondar os 230 euros. Mais para o final do ano, a gigante da tecnologia poderá apostar na nova geração de videojogos, lançando a Xbox 720, a evolução natural da 360.

Embora não haja para já qualquer confirmação por parte da Microsoft, o novo modelo de consola poderá estar nas lojas entre junho e agosto de 2013.

Uma das ‘armas’ que poderão ser utilizadas nesta nova Xbox TV é o serviço Xbox Xbox Music, uma plataforma streaming que permite o acesso a mais de 30 milhões de músicas, a partir de uma subscrição mensal. Serviço foi apresentado no passado mês de outubro (saiba mais aqui).

Em destaque

Subir