Mundo

EUA: Obama ‘amnistia’ e concede “segunda oportunidade” a dois perus

obama perusNo feriado do Dia de Ação de Graças, o peru recheado é o prato típico da família norte-americana, mas a tradição manda que o Presidente ‘amnistie’ as aves de serem o jantar na Casa Branca. Barack Obama cumpriu e deu “segundas oportunidades” a Cobbler e Gobbler.

Duas das tradições mais mediatizadas dos Estados Unidos voltam a repetir-se. Com as famílias a prepararem o jantar do feriado do Dia de Ação de Graças, dominado pelo tradicional peru recheado, o Presidente dos EUA concede uma ‘amnistia’ às aves, ao invés de as trinchar.

Barack Obama, o reeleito ‘inquilino’ da Casa Branca, fez jus à tradição e concedeu o perdão digestivo a Cobbler e Gobbler, dois perus cujo nome advém do som que fazem e que foram selecionados por uma votação na internet. “Dizem que a vida é, sobretudo, uma questão de uma segunda oportunidade. Concordo plenamente. Dado o espírito da época, tenho um presente para dar a um par de perus: o Cobbler e o Gobbler”, justificou o Presidente.

Ladeado pelas filhas Malia e Sasha, Obama abençoou as aves com o sinal da cruz e concedeu-lhes a ‘amnistia’, ato repetido pelos Presidentes desde o consulado de John F. Kennedy. Posteriormente, a família do Presidente deslocou-se a um banco alimentar na capital, onde o chefe de Estado exortou os norte-americanos a auxiliarem as vítimas do furacão Sandy.

“Esta é também uma altura para lembrar os menos afortunados como é o caso dos nossos vizinhos no nordeste que perderam as casas, os bens e os entes mais queridos à passagem do furação Sandy”, afirmou Barack Obama.

Em destaque

Subir