Nas Notícias

MF24 combate o desemprego mudando a atitude dos desempregados

desempregoO Movimento mf24 propõe uma nova ferramenta para combater o problema do desemprego, sobretudo entre os jovens: mudar a atitude dos desempregados. A altura é a ideal para “abanar consciências” e arriscar “ser empreendedor”.

A taxa de desemprego em Portugal tem assumido um ritmo crescente, sobretudo entre os jovens. Para inverter o ciclo, um grupo de jovens associou-se para “abanar consciências” e incentivar a procura ou criação de emprego. O Movimento mf24, assim se chama este coletivo, vai realizar uma digressão pelo país com conferências de 24 horas, estando já agendadas sessões para Coimbra, Faro, Porto, Lisboa e Tomar.

A intenção deste grupo, revelada na rede social Facebook, é demonstrar que “é possível ser empreendedor”, embora o primeiro passo seja “posicionar os desempregados para outra atitude”. O movimento nasceu na sequência de um debate televisivo sobre o desemprego em Portugal, com estes jovens a unirem-se para delinear a melhor estratégia para combater este gravíssimo problema social.

Em destaque

Subir