Mundo

Meteorologista exulta com calor previsto para cidade devorada pelas chamas

O Canadá enfrenta o maior desastre natural de sempre, com incêndios a obrigarem milhares de residentes de Fort McMurray a abandonarem as casas. Mas uma meteorologista vangloriou-se pelos 30 graus previstos para aquele dia. Veja o vídeo, que deixou os canadianos indignados.

Numa altura em que só a chuva parecia ser uma ajuda para combater as chamas, uma meteorologista da CTV News Atlantic não teve sensibilidade. Cindy Day destacou os sensacionais 30 graus previstos para a localidade de Fort McMurray, situada em Alberta.

A meteorologista aconselhou os telespectadores a evitarem um telefonema a amigos ou familiares que residam na região. “Não lhes telefonem… Eles vão-se gabar do calor”, afirmou Cindy Day, no passado dia 3 de maio.

As palavras foram mal escolhidas, porque a previsão não poderia ser pior para a localidade canadiana. Os habitantes de Fort McMurray querem tudo menos temperaturas altas.

O caso resvalou para as redes sociais, onde pessoas indignadas exigiram a demissão da meteorologista, acusada de fazer uma piada com os incêndios.

E foi nas redes sociais que a profissional se defendeu.

“Sinto-me horrorizada com as acusações que me fazem. O que disse não era uma brincadeira. Eu tinha consciência da situação, mas estive fora do escritório durante todo o dia e a informação mais recente que tive foi que o fogo se alastraria para o outro lado do rio, sem ameaçar a cidade de Fort McMurray”, garante.

Veja o vídeo onde Cindy Day apresenta (feliz) a previsão meteorológica com péssimas notícias para os habitantes locais.

https://www.youtube.com/watch?v=N8opgQn5pDc

 

Em destaque

Subir