Nas Notícias

Angela Merkel pretende que a União Europeia tenha maior poder sobre os parceiros

angela_merkelMerkel quer uma maior consolidação da união política e fiscal na União Europeia. Numa emissão televisiva do canal público alemão, ARD, a chanceler deixou o seu apelo, no sentido que no próximo encontro dos chefes de estado europeus, a realizar no dia 28 e 29 deste mês, em Bruxelas, se possa estabelecer um plano assente nestes critérios.

Durante a emissão televisiva do canal público alemão, ARD, a chanceler alemã fez ecoar os seus desejos, quanto à União Europeia, “Necessitamos não só de uma união monetária, mas também de uma união fiscal, de uma política orçamental comum”, no sentido que sejam dados avanços, já na próxima cimeira europeia no final deste mês, a 28 e 29, em Bruxelas.

Relativamente à crise das dívidas soberanas da Zona Euro, Merkel pensa que a “consolidação e o crescimento são duas faces da mesma moeda”. Neste sentido, a chefe do governo alemão defende que o pacto fiscal seja sustentado por medidas com vista ao crescimento e criação de emprego nos países em crise.

Angela Merkel pretende a criação de um plano de crescimento para os países mais afetados da Zona Euro, seguindo o modelo alemão, sendo um deles Porugal.

Em destaque

Subir