Insólito

Vídeo: Deputado de extrema-direita agride opositora em direto na televisão grega

ilias_kasidiarisDeputado Ilias Kasidiaris, do Amanhecer Dourado, partido de extrema-direita da Grécia, agrediu de forma violenta uma opositora comunista, durante um debate televisivo que estava a ser transmitido em direto na televisão grega. O neonazi grego acabou detido, mas partiu a porta da sala.

O ativista neonazi Kasidiaris participava num debate na cadeia de televisão Ant1. Uma troca de acusações é elevada ao extremo. A intensidade das palavras aumenta e o neonazi grego começa a perder a calma. Até que surge a primeira agressão: o deputado começou por atirar um copo de água na direção uma das opositoras políticas, com ideais diferentes.

Perante o olhar boquiaberto dos restantes participantes na discussão, esbofeteia outra deputada comunista, que se levantara em repúdio pela ação de Ilias Kasidiaris.

O deputado de extrema-esquerda, eleito para o Parlamento de Atenas pelo Amanhecer Dourado, acabou por ser detido numa sala ao lado do estúdio de televisão, mas partiu a porta e fugiu do local, sendo que viria a ser novamente detido.

Ilias Kasidiaris é também o porta-voz daquela força partidária neonazi da Grécia. As agressões continuam, até que a televisão privada decide interromper a emissão. Todos os partidos da Grécia condenaram a agressão. Os próprios companheiros de partido condenaram a sua ação e revelaram que “só o próprio é responsável pelos atos”.

O Amanhecer Dourado conquistou um lugar no Parlamento grego, com 6,9 por cento dos votos, nas mais recentes eleições que suscitaram uma crise política na Grécia.

Veja as imagens em Vídeos Virais.

Em destaque

Subir