Mentira de 1 de abril, ou a alegada nudez de Angela Merkel? As redes sociais estão indiferentes à questão e multiplicam a imagem de chanceler alemã nua, ao lado de duas amigas. A ser verdade, será a visão mais irreverente de Merkel.
A nudez de Angela Merkel, chanceler alemã, está a ser exposta na Internet, no dia 1 de abril. Na imagem, surgem três mulheres, uma das quais com traços faciais muito semelhantes à de Merkel, o que sustenta esta teoria da alegada nudez da chefe do governo alemã.
A notícia tem pouco conteúdo e o facto, mesmo que verídico, não tem grande relevância, exceto nas colunas sociais. De qualquer forma, uma fotografia de Merkel sem roupa não passa indiferente às redes sociais, especialmente ao Facebook.
E por isso a imagem se propaga a um ritmo elevado. Uma nota para os leitores menos informados sobre programas informáticos capazes de adulterar imagens: é muito fácil ‘despir’ qualquer personalidade e celebridade. Será a chanceler ou não? A nudez da chanceler e de duas amigas é real? Veja as imagens e retire as suas conclusões.
Veja a fotografia: