Fórmula 1

Mercedes quer conservar unidades de gestão híbrida na F1

Costuma dizer-se que em equipa que ganha não se mexe. E Toto Wolff quer seguir essa máxima ‘à letra’. Isto porque o diretor da equipa Mercedes não quer mudar a MGU-H do seu Fórmula 1, e promete bater-se para manter a unidade de gestão de energia híbrida do seu monolugar. Desde a introdução das unidades de potência dos motores V6 turbo híbridos em 2014 que a Mercedes vem dominando os acontecimentos na disciplina máxima do automobilismo, e por isso irá bater-se para que nada seja alterado.

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) já indicou que poderá suprimir o uso das MGU-H, o que poderia colocar um ponto final na forma como a Mercedes tem ‘reinado’ na F1 nestes últimos quatro anos.

“Acho que estamos a meio caminho das propostas para o motor. Não gostaríamos de uma desaparição da MGU-H, um equipamento de alta tecnologia. Gostaríamos de fornecer o sistema a certas equipas às quais falta a tecnologia ou a certos construtores que não têm esta tecnologia. O diabo esconde-se nos detalhes, mas as negociações vão no bom sentido”, afirmou Toto Wolff em declarações ao canal desportivo americano ESPN.

Em destaque

Subir