Fórmula 1

Esteban Ocon e George Russell “merecem estar na Fórmula 1”

A afirmação é de Toto Wolff. O chefe da equipa Mercedes considera que tanto Estevan Ocon como George Russell merecem o seu lugar na Fórmula 1.

O francês vai perder o seu lugar na Force India para Lance Stroll, cujo pai pertence ao consórcio que adquiriu a equipa, enquanto o jovem britânico está a um passo de conquistar o título de Fórmula 1 e é a grande esperança da Mercedes para o futuro.

Ocon esteve esta semana na Williams, fazendo acreditar que o piloto da Normandia poderá vir a ter uma hipótese de integrar a equipa de Grove, que utiliza os motores da Mercedes, como sucede também com Russell.

Para Wolff ambos merecem a sua oportunidade em 2019: “Há muitos bons pilotos que merecem guiar na F1, bem como uns que são bem mais jovens que os mais experientes, mas de momento os lugares são limitados. Esteban e George merece certamente estar na Fórmula 1. Trabalhamos sempre nas opções que existem e decidiremos criteriosamente o que seja melhor para eles. Isso significa jogar a longo prazo, continuando a prepará-los e a desenvolve-los”.

De momento a equipa Mercedes não é uma opção para Ocon ou Russell, já que a equipa joga ‘pelo seguro’, reconduzindo para a próxima época a sua atual e mais experiente dupla de pilotos; Lewis Hamilton, que está em liça por mais um título, e Valtteri Bottas. E sem uma equipa verdadeiramente satélite a Williams poderá se a alternativa se realmente passar a ter esse estatuto.

Em destaque

Subir