Desporto

Mercado: Ricardo Quaresma integrado no FC Porto ainda em 2013

quaresma fcporto 1quaresma fcporto 600Extremo portista deverá integrar a equipa comandada por Paulo Fonseca entre dia 20 e 31 de dezembro, altura em que as competições param. Período será decisivo para Quaresma se preparar fisicamente para o regresso.

Ricardo Quaresma deverá ser apresentado como jogador do FC Porto a partir de dia 20 de dezembro. O extremo português vai aproveitar a pausa nas competições para recuperar de uma lesão sofrida recentemente e colocar-se nas melhores condições físicas.

Nessa altura, o internacional deverá ser oficializado no Dragão, assinando um vínculo de duas temporadas e meia, a iniciar-se a 1 de janeiro de 2014.

Quaresma não deve ser a única ‘pesca’ do FC Porto na reabertura do mercado de inverno. Contudo, o ‘Mustang’ chega para ajudar a resolver um dos problemas graves da equipa de Paulo Fonseca – a qualidade nas alas, ou a falta dela.

Recorde-se que Ricardo Quaresma rescindiu recentemente o contrato com o Al Ahli dos Emirados Árabes Unidos.

Aos 30 anos, Quaresma procura voltar aos bons momentos na última casa onde brilhou. Após sair do Dragão, onde foi tricampeão, seguiram-se aventuras de fraca memória. Primeiro no Inter de Mourinho, depois no Chelsea, mais tarde no Besiktas, onde até entrou bem mas acabou por cair no esquecimento, e mais tarde no Al Ahli.

Segue-se o regresso ao campeonato português com um objetivo claro em mente – merecer uma oportunidade de Paulo Bento para o Campeonato do Mundo do Brasil, em 2014. Quaresma terá cerca de cinco meses para provar que merece uma vaga.

Em destaque

Subir