Tecnologia

MEO e NOS vão passar a vender todos os smartphones desbloqueados. E não só

galaxy_s7_consumer_reports

As operadores MEO e NOS vão passar a vender vários equipamentos móveis desbloqueados. Smartphones, tablets e até as placas de acesso à internet passarão a vir desbloqueados, libertando os utilizadores a mais opções de escolha sem terem de ficar amarrados a uma operadora.

A MEO anunciou que os seus equipamentos novos adquiridos a partir de terça-feira, dia 21, passam a estar desbloqueados. Smartphones, tablets e placas wireless deixam de estar bloqueados aquele operador. A MEO também anunciou a oferta de um 5GB de internet adicional, durante 3 meses, para quem adquirir um novo equipamento agora.

“Este é um movimento único e disruptivo no setor das telecomunicações em Portugal, abrangendo os equipamentos móveis MEO: telemóveis, tablets, placas e routers wireless. Todos os equipamentos estão desbloqueados de origem ou podem ser desbloqueados gratuitamente em qualquer momento, mediante a solicitação do respetivo código de desbloqueio através do site ou em qualquer ponto de venda MEO, referiu a operadora em comunicado.”

Para além desta oferta, a MEO vai ainda oferecer melhores condições na aquisição de equipamentos desbloqueados, entre eles, descontos no valor da entrada inicial – quando se trata de pagamento a prestação – e também um prazo de pagamento mais longos (36 meses) para dispositivos de gama alta.

Também a NOS já fez saber que vai no mesmo sentido, afirmando que tomará medidas nesse sentido a partir da próxima semana. A operadora passará a vender todos os equipamentos desbloqueados sempre. A única operadora que não se pronunciou sobre este tema, até ao momento, foi a Vodafone.

Em destaque

Subir