Mundo

Menino salvou irmão afogado ao imitar cena de filme com ‘The Rock’

Um menino de 10 anos salvou a vida do irmão de 2, que se tinha afogado na piscina. Jacob O’Connor imitou o que Dwayne Johnson – ou ‘The Rock’ – fez no filme ‘Terramoto: San Andreas’ e só depois foi pedir ajuda a um adulto. Dylan, que estava a boiar na piscina de cara para baixo, encontra-se fora de perigo.

Tal como ‘The Rock’ na ficção, quando tenta salvar a filha que se afogara no tsunami, Jacob O’Connor, de 10 anos, puxou o irmão para fora de água, virou-o e começou a fazer  compressões torácicas.

“Na maioria dos filmes, é o que fazem”, explicou o menino, agora um herói: “Tentam salvar primeiro a pessoa e depois vão chamar alguém”.

Só quando o pequeno Dylan reagiu é que Jacob foi a correr chamar a avó. O menino de 2 anos foi levado para o hospital, onde se encontra internado, mas fora de perigo.

O incidente, que ocorreu hoje, já chegou ao conhecimento de Dwayne Johnson.

“História fantástica…Faço-te uma vénia via Twitter por teres salvado a vida do teu irmão. És um herói da vida real. Estamos todos orgulhosos de ti”, reagiu o ator.

Christa O’Connor, a mãe dos meninos, revelou à BBC que o filme em que Jacob se inspirou para salvar o irmão é um dos preferidos do menino: “Estou surpreendida com o facto do Jacob se ter lembrado do que viu no filme, mas é um dos favoritos e viu-o ainda na semana passada”.

Em destaque

Subir