Mundo

Menino é herói e vítima: Com 8 anos salva seis pessoas do fogo antes de morrer

menino heroi 210menino heroiTyler J. Doohan tornou-se num herói ao salvar seis pessoas de um incêndio na autocaravana onde dormiam, nos EUA. Só que o menino, de 8 anos, perdeu a vida ao tentar salvar uma sétima, o tio acamado. O fogo vitimou também o avô da criança.

Tyler J. Doohan é o nome do momento na comunidade de Penfield, nos EUA. Com apenas 8 anos, o menino tornou-se num herói ao salvar seis pessoas de um incêndio, só que perdeu a vida ao tentar acordar um tio que estava acamado. O avô da criança foi a terceira vítima mortal do fogo.

O incidente ocorreu na noite de sexta-feira, quando a autocaravana onde dormiam seis pessoas começou a arder. Chris Ebmeyer, comandante dos bombeiros de Penfield, relatou que o fogo deflagrou por volta das 4h45 e rapidamente tomou conta do veículo: “o teto desabou na parte da frente da viatura, onde foi encontrado um dos corpos. Na parte de trás, havia um quarto e lá encontrou-se o corpo de um outro homem, na cama. A criança estava a poucos metros dali”.

Os indícios apontam para que Tyler, que conseguiu acordar seis pessoas (incluindo outras duas crianças, com 4 e 6 anos), tenha tentado acordar o tio Steven Smith, que se encontrava acamado, mas nenhum dos dois se salvou. O incêndio fez uma terceira vítima mortal, Louis Beach, o avô do menino e proprietário da autocaravana.

Tyler J. Doohan acordou e salvou a avó, a tia e três primos, dois dos quais ainda crianças. O menino não vivia na autocaravana, mas porque o dia seguinte era feriado tinha ido lá dormir, de acordo com a mãe.

“Ele salvou aquelas seis pessoas”, salientou Chris Ebmeyer.

Em destaque

Subir