TV

Menino afoga-se: Não sabia nadar, mas os amigos disseram-lhe para saltar (vídeo)

Um menino de 12 anos afogou-se no rio Pasig, na Indonésia, porque saltou para a água sem saber nadar. A tragédia foi filmada e percebe-se que Jhayron Malayao foi pressionado por cinco amigos a mergulhar. “Eu salto também e salvo-te”, garantiu-lhe um dos colegas.

Uma brincadeira foi fatal para Jhayron Malayao, um menino de 12 anos que saltou para as águas do rio apesar de não saber nadar.

A tragédia foi filmada por alguém e o vídeo não tardou a ser partilhado na internet. O registo ‘explica’ que o menino foi pressionado a saltar por outros meninos que se encontravam no local.

“É fundo”, pergunta Jhayron Malayao, aos oito segundos, ouvindo-se uma resposta afirmativa.

“Salta agora que eu salto também e vou salvar-te”, garantiu-lhe um dos meninos, aos 40 segundos da gravação.

Jhayron Malayao saltou mesmo, aos 46 segundos, e desapareceu nas águas.

“Não se preocupem que ele vai conseguir flutuar daqui a pouco”, adiantou um dos meninos, aos 1m11s, desconhecendo que o amigo já se tinha afogado e não iria “flutuar”.

Ao minuto e meio da gravação, um dos meninos que pressionou Jhayron Malayao a saltar diz: “Não quero ir [procurá-lo], posso afogar-me também”.

Como o cadáver ainda não foi encontrado, a família recusa-se a aceitar que o menino morreu e tem espalhado cartazes com a foto e a legenda ‘Procura-se’.

Em destaque

Subir