Mundo

Menina de 11 anos transportava 104 cápsulas de droga no estômago

droga capsulas Menina usada como ‘mula’ de narcotraficantes da Colômbia transportava 104 cápsulas de droga no estômago. Foi submetida a uma intervenção cirúrgica, onde os médicos removeram as cápsulas, alegadamente contendo cocaína. O destino do produto era a Europa. Os pais são suspeitos.

Uma equipa de médicos retirou 104 cápsulas de droga do estômago de uma menina colombiana, que estaria a ser usada como ‘mula’, para o transporte da droga, por parte de traficantes daquele país.

A menina, com apenas 11 anos de idade, foi operada nesta terça-feira, depois de apresentar sintomas de mal-estar e de a polícia de Cali, cidade no sudoeste da Colômbia, ter suspeitado de que se tratava do uso da menor para o narcotráfico.

O chefe da polícia local, Hoover Penilla, afirmou, em declarações aos jornalistas, que há suspeitas de que a droga seja cocaína.

“A menina corria perigo, pelos sintomas que apresentava. Foi submetida a uma cirurgia na qual foram extraídas 104 cápsulas de droga do seu estômago. Ao que tudo indica, trata-se de cloridrato de cocaína”, afirmou o comandante.

As autoridades estão agora a investigar os pais da menor e as suas eventuais ligações a narcotraficantes.

Segundo uma versão da mãe, o pai teria levado a menina na segunda-feira e devolveu-a à mãe ao final do dia.

Durante a madrugada, ainda de acordo com a mãe, a menina manifestou mal-estar, sendo transportada para um centro de saúde da sua área de residência.

A droga foi encontrada posteriormente, depois de realizados exames médicos. As autoridades suspeitam de que o destino desta droga seria a Europa.

Em destaque

Subir