Nas Notícias

Touro gay evita o matadouro graças ao criador de ‘Os Simpsons’

touro gayUm touro irlandês ia ser abatido por não ter fecundado qualquer vaca. Convicto de que o bovino era gay, o proprietário ia mandá-lo para o matadouro, mas mudou de ideias perante o dinheiro recolhido por Sam Simon, um dos criadores de ‘Os Simpsons’, e outros ativistas.

Por várias ocasiões, a discriminação sexual foi abordada em episódios de ‘Os Simpsons’, mas em nenhum dos casos se referia a um touro… gay.

Benjy é um touro gay. Da raça Charolais, vivia numa quinta na Irlanda e não fecundava as vacas. Segundo o veterinário, citado pelo Daily Mail, o touro só se excitava na presença de outros machos.

O proprietário da quinta decidiu-se pelo abate do touro, uma vez que não cumpria as ‘funções profissionais’ de fecundar as vacas, mas a situação chegou ao conhecimento de ativistas pelos direitos dos animais.

A organização de defesa animal Aran e a revista TheGayUK.com puseram em marcha uma campanha de angariação de fundos, tendo em vista a compra de Benjy e o posterior transporte do bovino para um santuário animal.

Mais de 250 pessoas contribuíram para a causa, mas uma doação de 7800 dólares acabou por ser fundamental para alcançar o total desejado. E quem fez esse donativo foi um dos criadores da popular série ‘Os Simpsons’, Sam Simon.

“Todos os animais têm um destino terrível no comércio da carne, mas matar este touro só porque é gay teria sido uma dupla tragédia”, justificou Simon, que enfrenta um cancro em fase terminal e tem-se ocupado com causas sociais e na defesa dos animais.

Em destaque

Subir