Desporto

“Este é o melhor momento para tentar a minha sorte noutro lado”, admite Marega

Marega foi uma das peças chave na conquista do título por parte do FC Porto. Autor de 23 golos em todas as competições, o maliano afirma que este é o melhor momento para experimentar outro campeonato, nomeadamente a Premier League.

De ‘carta fora do baralho’ de Nuno Espírito Santo a indiscutível de Sérgio Conceição, a passagem de Marega pelo FC Porto foi, como o próprio admite, de altos e baixos.

O maliano deixa elogios e agradecimentos pela “aposta e encorajamento” do técnico do FC Porto mas, apesar do “orgulho enorme”, afirma que é o melhor momento para sair do clube.

“Vivi um ano muito bonito com a conquista do campeonato, foi um orgulho enorme. Acabei a época com 23 golos em todas as competições. Para mim, penso que este é o melhor momento para tentar a minha sorte noutro lado, experimentar um novo campeonato como a Premier League. Custa-me dizer isto porque estou muito apegado a este clube, a estes adeptos que me dão muito”, referiu, em entrevista ao canal francês SFR Sport.

A Premier League é um “campeonato enorme, com jogadores fantásticos” e que interessa a Marega “há muito tempo”.

“É lisonjeador saber que há clubes interessados em mim porque sempre foi um sonho jogar em Inglaterra. Quero ser feliz com a minha família num campeonato que adoro”, revelou.

Na entrevista, o avançado maliano confessou que quando chegou ao FC Porto “era o pequeno jogador de que todos se riam”, mas que, depois de muito trabalho, conseguiu singrar.

“Quero agradecer tudo o que fez por mim [ao Sérgio Conceição]. Devo-lhe esta época, a ele, aos meus colegas e aos adeptos”, admitiu.

Em destaque

Subir