FIFPro revelou hoje a lista dos cinco candidatos ao lugar de guarda-redes no melhor 11 do ano. Embora tenha jogado muito pouco, vencedor do ano passado continua a marcar presença.
Já são conhecidos os cinco candidatos ao lugar de guarda-redes para a eleição de melhor equipa de 2013.
A FIFPro, Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol, revelou esta segunda-feira a lista. Dias 4, 6 e 9 de dezembro, torna públicos os candidatos a melhores defesas, médios e avançados. Começam depois os votos, com milhares de jogadores em todo o mundo a participarem na votação.
Não há grandes surpresas. A única eleição próxima disso é a de Iker Casillas, vencedor de 2012, que passou praticamente todo o ano de 2013 sentado no banco do Real Madrid.
O internacional espanhol começou por perder o lugar para Diego López ainda com José Mourinho no comando dos merengues. Saiu o Special One, chegou Carlo Ancelotti, mas nada mudou.
Mesmo assim, o guardião merengue é um dos cinco candidatos:
Iker Casillas (Real Madrid/Espanha);
Petr Cech (Chelsea/República Checa);
Gianluigi Buffon (Juventus/Itália);
Víctor Valdés (Barcelona/Espanha);
Manuel Neur (Bayern Munique/Alemanha).
O vencedor, juntamente com os quatro melhores defesas, três melhores médios e três melhores avançados, que assim farão o 11 ideal de 2013, é conhecido dia 13 de janeiro, na gala da FIFA, em Zurique, Suíça.