Tecnologia

Megaupload poderá regressar mais forte, mais rápido e mais seguro, ainda este ano

kim schmitz 3Embora não fale no nome do famoso site de partilha de ficheiros, Kim Schmitz levanta a ponta do véu sobre uma eventual nova versão do Megaupload. Programador informático continua na Nova Zelândia, onde deve permanecer nos próximos meses.

O Megaupload poderá regressar em força, mais rápido e mais seguro: “Será indestrutível”, é esta a garantia dada por Kim Schmitz. O programador alemão aborda a questão mas não fala no site que pretende abrir.

Sabe-se para já que ‘Dotcom’ deverá lançar o Megabox, uma plataforma que vai permitir aos artistas ganhar a grande parte dos lucros das vendas, deixando assim de fora as editoras. O lançamento deste site já está confirmado, ainda não se sabe apenas a data em que estará disponível online.

Porém, à parte do Megabox, desconfia-se que o Megaupload poderá estar de volta.

Recorde-se que Kim Schimtz, criador e um dos lideres do Megaupload, foi detido pelo FBI a 20 de janeiro passado, juntamente com mais seis pessoas na Nova Zelândia, e é agora acusado de violação de direitos de autor e enriquecimento ilícito pelas autoridades norte-americanas. Só em 2010, estima-se que ‘Dotcom’ tenha metido ao bolso qualquer coisa como 42 milhões de dólares. Imagens encontradas na Internet mostram mesmo o programador informático a bordo de aviões particulares, entre outros luxos. Desde 2005, ano em que o Megaupload foi lançado, estima-se que Kim tenha lucrado cerca de 175 milhões de euros com o site.

Em destaque

Subir