Nas Notícias

Deus, Mandela e um taxista: seja quem for Morgan Freeman, é alguém em quem se pode confiar

morgan freeman-godJá foi Deus, Nelson Mandela e taxista de Miss Daisy, entre muitas outras personagens. Fora do ecrã, o ator Morgan Freeman é a personalidade em quem os norte-americanos mais confiam. Em mais de 30 anos de carreira, “nunca desempenhou papéis errados”.

Se lhe perguntassem em que personalidade confia, qual seria a sua resposta? Nos EUA, a revista Forbes colocou a mesma pergunta e os eleitores não tiveram dúvidas, colocando o ator Morgan Freeman no topo da lista. “Freeman conseguiu evitar escândalos, o que dá confiança ao público”, refere o artigo que sobre a personalidade mais confiável, lembrando que, numa carreira mais de 30 anos, “nunca desempenhou papéis errados”.

Ron Howard, que realizou filmes como “Uma Mente Brilhante” e “Frost/Nixon”, foi o segundo mais votado, com o construtor Mike Holmes a encerrar o pódio, como reconhecimento público pelo trabalho social que desenvolve, com realce para os programas de Aldeias SOS.

“A confiança é um conceito subjetivo e, quando perguntámos às pessoas qual a palavra que empregariam para descrever estas personalidades, uma percentagem muito alta respondeu ‘confiável’”, explicou Gerry Philpott, que liderou o inquérito promovido pela revista. De acordo com o editor, as personalidades mais confiáveis são as que estão na esfera pública de forma serena, evitando escândalos e problemas.

Um treinador de futebol americano, Tony Dungy, é o quarto mais confiável, antecedendo o líder da lista em 2011: Michael J. Fox, o ator da série “Regresso ao Futuro” e que escreveu um livro sobre a doença degenerativa que o afeta, Parkinson.

O ‘top ten’ encerra com duas atrizes – Sandra Bullock e a veterana Betty White –, com a ‘voz’ James Earl Jones, o ‘Forrest Gump’ Tom Hanks e Mike Rowe, apresentador do Discovery Channel.

Em destaque

Subir