Nas Notícias

Médico suspeito de pôr câmara para espiar enfermeiras na casa-de-banho

Médico terá colocado uma câmara de vídeo numa de casa de banho do serviço de neurocirurgia do Hospital de São Teotónio, em Viseu, com a finalidade de espiar as enfermeiras. Bastonário confirma o caso e a Ordem dos Médicos está a aguardar o final do inquérito para castigar o clínico, caso se comprove a culpa.

Suspeitava-se de que teria sido um enfermeiro-chefe a pôr as câmaras, mas a investigação avançou, até que se concluiu que terá sido um médico a fazê-lo.

A câmara foi encontrada a 13 de julho, numa das casas-de-banho daquela unidade de saúde viseense, utilizada pelas enfermeiras que exercem funções no serviço de neurocirurgia.

Um dos médicos do hospital, e não um enfermeiro-chefe, é agora o principal alvo das investigações. O bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, confirmou à TVI que há uma suspeita que recai sobre o clínico.

Neste momento, informa José Manuel Silva, decorre um inquérito, que poderá acabar num processo disciplinar. Só após o termo desta formalidade, o médico vai será alvo de um castigo.

Em destaque

Subir