Motores

Mattias Ekstrom insuperável em Montalegre

Mattias Ekstrom ‘puxou dos galões’ de campeão do mundo e venceu a etapa portuguesa do ‘Mundial’ de Ralicross em Montalegre. O sueco da EKS Audi levou a melhor na final, quando parecia que esta se iria inclinar para Johan Kristoffersson.

Mas o piloto do Audi conseguiria recuperar, tirando partido do desentimento entre Kristoffersson e Petter Solberg, que chegou a liderar mas sofreu um furo mesmo antes do seu adversário lhe ter dado um toque.

Mattias Ekstrom conseguiu assim assumir a liderança, que teve de defender dos ataques de um Sebastien Loeb que superou em popularidade qualquer outro piloto presente em Montalegre.

O antigo campeão do mundo teve de se contentar com a segunda posição, depois de ter deixado para trás o seu companheiro de equipa Timmy Hansen, aos comandos dos espetaculares Peugeot 208 RX, que estrearam uma nova e imponente ‘asa’ traseira na pista portuguesa.

Depois do toque em Solberg e de ter cumprido a sua ‘joker lap’ restou a Kristofferson o último lugar do pódio, terminando à frente de Hansen, enquanto Reinis Nittiss fechou o top cinco no segundo Audi RX1, numa jornada em que o Clube Automóvel de Vila Real conseguiu mais uma enchente, e em que o bom tempo deu o seu contributo para melhorar o espetáculo.

Em destaque

Subir