Nas Notícias

Mata brasileira e enterra-a em Vila Nova Gaia

Um homem de 42 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), suspeito da morte de uma brasileira, de 30 anos, cujo cadáver foi enterrando em Vila Nova de Gaia. “O crime terá sido cometido devido a desavenças por questões financeiras”, explica a PJ em comunicado.

O suspeito já foi ouvido pelo juiz, num primeiro interrogatório judicial, que determinou medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

De acordo com um comunicado da PJ, os factos remontam a outubro de 2015, sendo que o suspeito só agora foi detido.

A vítima é uma cidadã brasileira de 30 anos, residente na cidade do Porto. O seu corpo foi enterrado em Vila Nova de Gaia.

“O suspeito terá agredido a vítima na sequência de uma discussão, ao ponto de lhe provocar a morte, seguindo-se a ocultação do cadáver. O crime terá sido cometido devido a desavenças por questões financeiras decorrentes da coabitação”, revela a Judiciária, num comunicado.

“No decurso das investigações, o agora detido, que entretanto saiu do país, tornou-se o principal suspeito de eventual rapto e desaparecimento da vítima”, explica ainda aquela força de segurança.

As autoridades emitiram um mandado europeu, que levou à detenção do principal suspeito do crime, diligência que ocorreu no passado dia 28 de setembro, com a ajuda das autoridades francesas.

Em destaque

Subir