Nas Notícias

Marques Guedes: Declarações de Juncker “encaixam perfeitamente na atitude do Governo”

marques guedesO Governo já reagiu às declarações do presidente do Eurogrupo, que admitiu ter proposto uma melhoria das condições do empréstimo a Portugal. “São declarações que se encaixam, perfeitamente, naquela que tem sido a postura do Governo”, realça Marques Guedes.

O presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker, afirmou ter proposto uma melhoria das condições exigidas a Portugal para o resgate financeiro, assumindo mesmo não entender como é que “um país que cumpre não é recompensado”. O Governo agradeceu, por intermédio do secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Marques Guedes, pois estas declarações enquadram-se “na atitude” que o país tem manifestado.

“São declarações que se encaixam, perfeitamente, naquela que tem sido a postura do Governo, a atitude do Governo”, salientou Marques Guedes, à Antena 1, confiante de que a proposta de Juncker terá eco nos parceiros da Zona Euro: “desejamos que a credibilidade internacional que é ganha através disso seja reconhecida pelos nossos parceiros e, através disso, Portugal possa ser olhado doutra maneira e continuar a ser apoiado”.

Em destaque

Subir