Insólito

Vídeo: Passageiro teve de ser amordaçado por gritar que o avião iria cair

passageiro amordacadoUm passageiro de um voo que partiu de Rejkjavic, na Islândia, rumo aos EUA teve de ser amordaçado e preso ao seu lugar, com fita adesiva. A tripulação tomou esta medida extrema por questões de segurança, uma vez que o passageiro estaria embriagado e não parava de gritar que o avião iria despenhar-se.

O voo partira da Islândia e tinha como destino o aeroporto JFK, nos EUA. A bordo, um homem alegadamente embriagado estava a importunar os restantes passageiros. Até que a tripulação decide agir.

O homem, Gudmundur Karl Arthorsson, de 46 anos, foi amarrado ao seu lugar e, também por questões de segurança, acabou amordaçado. Já nesta condição, o passageiro profeta da desgraça continuou a emitir alguns sons, mas o objetivo da tripulação, de sossegar o homem, cumpriu-se.

“O homem teve de ser amarrado e amordaçado, porque estava a importunar a passageira do banco da frente e não parava de gritar que o avião ia cair. No aeroporto, comprou bebidas alcoólicas e durante o voo não parou de beber”, explicou outro passageiro, em declarações ao jornal inglês Daily Mirror.

A companhia aérea, entretanto, defendeu a tripulação e justificou que, perante as circunstâncias, aquele foi o comportamento adequado. E Gudmundur Karl Arthorsson acabou detido, assim que o avião aterrou em solo norte-americano, apesar de não ter sido acusado. A história ocorreu no ano novo, mas só agora o vídeo foi divulgado. Veja as imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=QjPARRz8z4U

Em destaque

Subir