Tecnologia

Marissa Mayer poderá ganhar 25 milhões de dólares por ano na Yahoo

marissa_mayer_1Entre ordenado, prémios e ações, norte-americana de 37 anos deverá tornar-se uma das profissionais mais bem pagas na indústria da tecnologia.

É conhecida no ramo como ‘A Loira Genial’ e parece que há empresas dispostas a abrir mão de fortunas para contar com esta executiva nos quadros. Marissa Mayer, ex-Google, poderá ganhar cerca de 25 milhões de dólares por ano, entre ordenado, prémios por objetivos e ações, num contrato de cinco que a Yahoo lhe propôs.

A empresa comunicou esta semana a um regulador norte-americano todos os pormenores do contrato oferecido a Mayer.

Desta forma, Marissa, que até afirmou recentemente que está grávida, tornar-se-á uma das profissionais mais bem pagas da área.

Recorde-se que a norte-americana esteve na Google durante anos, tendo sido responsável por diversos serviços de sucesso da gigante da Internet, como o Google Maps, Google Earth ou o Google News.

Curioso é também perceber o que pensava Marissa no passado acerca da empresa que agora vai comandar. Numa entrevista em 2010, a norte-americana referia que imaginava ser difícil trabalhar numa empresa como a Yahoo.

Atualmente, o portal conta com cerca de 700 milhões de visitantes mensais. Porém, a empresa parece querer mudar a estratégia para o futuro, tornando o site mais pequeno, mais dinâmico e logicamente mais rentável. Em abril passado, Scott Thompson, numa das suas últimas aparições como CEO, antes de se ter demitido devido ao escândalo das mentiras no seu curriculum, confirmava o despedimento coletivo de dois mil funcionários, fruto de uma reestruturação interna. Um novo caminho deverá agora ser traçado, já com Marissa no ‘leme’.

Em destaque

Subir