Nas Notícias

Mário Soares assustado com a dificuldade dos desempregados “para dar de comer aos filhos”

mario_soaresMário Soares admitiu estar preocupado com o estado de um país em que os desempregados “têm grandes dificuldades para dar de comer aos filhos e mantê-los nas escolas”. O antigo Presidente da República não tem dúvidas: Portugal ainda pode piorar.

O cenário social é encarado com preocupação por Mário Soares. O antigo Presidente da República contesta o rumo que o país tem tomado, com um apertar do cinto tão extremista que já não é possível ser mais austero, nem fazer planos para o futuro.

“As pessoas, sobretudo quando se encontram desempregados, têm grandes dificuldades para dar de comer aos seus filhos e mantê-los nas escolas. Sinto que é preciso fazer projectos e planos para que as pessoas não sofram. Acho que já se apertou o mais que se podia”, comentou o histórico socialista, ontem à noite.

Numa cerimónia em que se assinalaram os 40 anos de filiação do PS na Internacional Socialista, Mário Soares não só assinalou a deterioração do quadro social como admitiu que o panorama tende a piorar: “o país está pior do que há um ano e vai estar pior daqui a um ano se tudo continuar na mesma”.

Em destaque

Subir