Nas Notícias

Marido da cantora Ágata suspeito de tráfico de futebolistas menores no Chaves, diz JN

francisco carvalho agata 1Empresário português está a ser investigado pelas autoridades, que suspeitam do seu envolvimento em tráfico de futebolistas de menor idade, atualmente no Desportivo de Chaves.

Francisco Carvalho, empresário e marido da cantora Ágata, está a ser investigado num caso de tráfico de menores, jogadores que atuam atualmente no Desportivo das Chaves.

Segundo o Jornal de Notícias, o empresário é o responsável no clube pela contratação de novos jogadores. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras realizou várias buscas esta quinta-feira, nomeadamente à casa do casal, à empresa de Francisco Carvalho e à sede do próprio clube, tendo encontrado documentos sobre as contratações.

Segundo o JN, as autoridades comprovaram a existência de quatro jogadores africanos, de idade menor, que estão ilegalmente no país. Ainda segundo a mesma publicação, o objetivo era que os mesmos chegassem à idade adulta para que pudessem ser legalizados e eventualmente vendidos.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) confirmou já a recolha de centenas de documentos, que vão agora ser analisados ao pormenor. Segundo este organismo, caso estes comprovem a existência de ilegalidades, os jovens deverão ser repatriados ou acolhidos. Segue-se depois a investigação aos responsáveis.

Em conversa com os jornalistas, esta quinta-feira, Francisco Carvalho garantiu que estava tudo legal com os jogadores contratados, acrescentando que não seria o responsável pela vinda dos jovens para Portugal.

Em destaque

Subir