Nas Notícias

Marcelo sentiu-se “muito emocionado pela capacidade de luta das pessoas”

O Presidente da República deu esta segunda-feira continuidade às visitas aos concelhos afetados pelos incêndios. Em São Pedro de Alva, Marcelo confessou sentir-se “muito emocionado” e, ao mesmo tempo, se sente como se tivesse levado “uma sova monumental”.

Marcelo Rebedo de Sousa continuou, esta segunda-feira, as visitas aos concelhos que mais sofreram com as chamas dos dias 15 e 16 de outubro, que encheram Portugal de cinzas. Para o Presidente, esta visita é como um “suplemento de alma” para as populações.

O Chefe de Estado mostrou sentir-se “muito emocionado pela capacidade de luta das pessoas, por aquilo que elas me contaram, como lutaram e estão a lutar. Ao mesmo tempo, como quem leva uma sova monumental, como se fosse atropelado por não sei quantos camiões TIR, porque cada drama, cada problema, cada testemunho, impressiona muito”.

Percorridos cinco concelhos em dois distritos – Pampilhosa da Serra, Arganil, Tábua e Penacova, em Coimbra, e na Sertã, pertencente a Castelo Branco – Marcelo distribuiu palavras de conforto e agradecimento em todos eles, sempre acompanhado pelos autarcas locais.

O Presidente da República assumiu que, agora, o principal objetivo do seu mandato é intervir junto do Governo e das outras instituições sobre o problema dos incêndios e as condições de vida das populações afetadas.

 

Em destaque

Subir