Nas Notícias

Marcelo aconselha Passos a “pensar seriamente” em demitir o “problema” e “inútil” Vítor Gaspar

marcelo rebelo sousa“Os erros e o discurso interno” de Vítor Gaspar “são de tal forma desastrosos que não compensam o prestígio externo”, afirmou ontem Marcelo Rebelo de Sousa. “Se eu fosse primeiro-ministro ele tinha os dias contados”, acrescentou o comentador, sobre o “problema” do Governo.

O Governo de Pedro Passos Coelho tem um “problema” sobre o qual o primeiro-ministro tem de “pensar seriamente”, defendeu Marcelo Rebelo de Sousa: o “bastante inútil” ministro das Finanças. O comentador político da TVI não poupou críticas e foi peremptório: “sempre disse que Vítor Gaspar era uma mais-valia, mas começa a ser uma menos-valia para o Governo. Se eu fosse primeiro-ministro ele tinha os dias contados, mas não sou primeiro-ministro”.

Depois de meses a defender que o ministro das Finanças era “útil” ao executivo e a Passos Coelho, Rebelo de Sousa entende que agora é “bastante inútil”, sobretudo pelas consequências que o “oportunismo” e “falta de sentido de Estado” de Gaspar podem acarretar para todo o Governo.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir