Motociclismo

Marc Marquez vence MotoGP na Argentina e Miguel Oliveira é 11º

Marc Marquez venceu o Grande Prémio da Argentina de MotoGP, uma prova que ficará na memória de Miguel Oliveira por ter conseguido os seus primeiros pontos na categoria máxima do motociclismo.

Foi logo na partida que Marquez ‘saltou’ para o comando da corrida, afastando-se de imediato de toda a concorrência. A partir daí o Campeão do Mundo fez uma prova à parte, deixando o interesse reservado para a discussão pela segunda posição.

Valentino Rossi tentou inicialmente ganhar vantagem sobre Andrea Dovizioso, mas não o conseguiu. A partir daí o italiano da Yamaha optou por seguir na esteira do seu compatriota da Ducati, só o atacando na última volta para conseguir a segunda posição final.

Atrás deste duo desenvolveu-se um intenso duelo pelo quarto posto, que no final sorriu a um agressivo Jack Miller, que beneficiou da colisão entre Maverick Viñales e Franco Morbidelli, de que também lucraram Alex Rins e Danilo Petrucci.

Miguel Oliveira, que largou da 14ª posição, fez uma excelente prova, conseguindo manter-se nos pontos desde o começo da corrida. Depois também aproveitou bem a queda dos dois pilotos das duas Yamaha perto do final, uma vez que seguia na 13ª posição antes do acidente e acabou ‘à porta’ do top dez, logo atrás do melhor representante da KTM, que tal como na qualificação foi Pol Espargaro.

O piloto português também tirou bom partido da penalização de que foi alvo Cal Crutchlow , por falsa partida, mas rodou sempre à frente de Jorge Lorenzo, que lesionado foi 11º na segunda Honda oficial.

Classificação
1º Marc Marquez (Honda) 41m43,688s
2º Valentino Rossi (Yamaha) + 9,816
3º Andrea Dovizioso (Ducati) + 10,530s
4º Jack Miller (Ducati) + 12,140s
5º Alex Rins (Suzuki) + 12,563s
6º Danilo Petrucci (Ducati) + 13,750s
7º Takaaki Nakagami (Honda9 + 18,160s
8º Fabio Quartararo (Yamaha) + 20,403s
9º Aleix Espargaro (Aprilia) + 25,292s
10º Pol Espargaro (KTM) + 25,679s
11º Miguel Oliveira (KTM) + 25,855s

Em destaque

Subir