Motores

Marc Marquez para não variar no MotoGP nos treinos na Alemanha e Miguel Oliveira 18º

Marc Marquez tirou partido da mudança de temperatura na pista de Sachsenring para ser o mais rápido nos treinos livres do Grande Prémio da Alemanha de MotoGP.

Fabio Quartararo e Alex Rins estiveram rápidos durante toda a segunda sessão, mas depois o Campeão do Mundo conseguiria emergir como o piloto a bater, ao realizar uma volta em 1m20,705s.

Marquez conseguiria superar o seu compatriota da Suzuki por 0,341s e o francês da Yamaha Petronas por 0,360s, nuns treinos onde Miguel Oliveira realizou o 18º tempo. Quartararo foi marginalmente o melhor representante da Yamaha, uma vez que foi melhor 0,128s do que Maverick Viñales.

Valentino Rossi começou bem a sessão, chegou a estar no top quatro, mas viria a descer para 10º aos comandos da segunda Yamaha M1 oficial. Um contraste com a performance de Pol Espargaro, que na melhor das KTM RC16 realizou o quinto registo, a menos de seis décimas de Marc Marquez.

Mais uma vez o desempenho de Johann Zarco, na segunda KTM oficial, contrastou com o de Pol Espargaro, já que o francês se quedou pelo 19º tempo, sendo inclusivamente suplantado por Miguel Oliveira, o que já não é inédito.
Inédito também não foi o facto de Fancesco Bagnaia ter caído do treino matinal, já não participando no da tarde. O italiano teve mesmo de passar pelo hospital para realizar um TAC.

Em destaque

Subir