Nas Notícias

Manuela Moura Guedes acusada de ofender o cinema nacional

guedes cinemaUma adaptação de “Amor de Perdição” ao cinema levou Manuela Moura Guedes a tecer alguns comentários no concurso “Quem quer ser milionário?”. A apresentadora da RTP está a ser criticada por ofender os realizadores e o cinema portugueses.

Manuela Moura Guedes continua a ser sinónimo de polémica. Mesmo deixando o jornalismo, a agora apresentadora mantém-se como uma das figuras mais controversas da televisão nacional.

A mais recente polémica nasceu na segunda-feira, durante o concurso “Quem quer ser milionário?”.

Quando surgiu a pergunta “Qual destes realizadores portugueses, não adaptou ‘Amor de Perdição’ ao cinema?”, Manuela Moura Guedes teceu alguns comentários – não se sabe se pessoais ou se combinados com a produção do concurso – considerados ofensivos para com o cinema português.

“Eu não gostei nada” do filme “Milagre segundo Salomé”, revelou a apresentadora, no habitual compasso de espera entre a resposta da concorrente e a validação: “o livro é fantástico e quem vê o filme não tem nada a ver”.

Depois de ter confirmado que a resposta “João César Monteiro” estava correta, Manuela Moura Guedes acrescentou: “os realizadores portugueses gostam muito de fazer adaptações livres de coisas que não deviam fazer, de coisa nenhuma, pois as obras já são em si obras de autores tão ricos”.

“Eles resolvem ter uma visão deles próprios. Seria melhor, então, fazerem eles uma obra. Não acha? Agora acho que vai haver uma visão sobre “Os Maias”, está a ver o terror que vai ser? Uma visão de um realizador? O problema é que depois têm subsidios para isto, é extraordinário”, concluiu.

Os comentários rapidamente chegaram às redes sociais, gerando fortes críticas à apresentadora por, alegadamente, ofender o cinema e os realizadores portugueses.

A RTP ainda não se pronunciou sobre a polémica.

https://www.youtube.com/watch?v=Ohzxby6rtns

Em destaque

Subir