Velocidade

WEC: Audi mostra frustração com os limites de combustível

Audi18FuelAudi18Fuel 600A dias do arranque do Campeonato do Mundo de Resistência, no circuito de Silverstone, a Audi manifestou o seu desagrado e frustração com os limites de consumo de combustível imposto pelos regulamentos da categoria LMP1 para este ano.

Christopher Reinke, responsável pelo projeto LMP1 no seio do departamento de competição da marca de Ingolstadt admite “alguma frustração” com as mudanças nas tabelas de combustível decididas na semana passada.

O Audi R18 e-Tron Quattro viu ser reduzida a quantidade de fluxo de combustível definido para cada volta em Le Mans em cerca de dois por cento e a capacidade do depósito que o carro possui em cerca de meio litro, passando agora a comportar um total de 54,3 litros.

Já as rivais Toyota e Porsche viram aumentado o fluxo de combustível permitido por volta para o TS040 e para o 919, que viram os seus depósitos serem aumentados para 66,9 litros e 68,3 litros respetivamente.

“Nesta fase do projeto, dois por cento é uma grande diferença e que é importante. Poderá ser uma desvantagem em termos de performance e estratégia”, sublinha Christopher Reinke.

“Estamos em desacordo com esta alteração e não é óbvio o resultado dela, mas respeitamos a FIA e o Automoble Clube de L’Ouest nos seus poderes de reguladores”, refere também o mesmo responsável da Audi Sport que espera ver as rivais Toyota e Porsche ficarem com os seus carros mais tempo em pista do que os seus R18 e-Tron Quattro.

Em destaque

Subir