Motociclismo

Man TT em Vila Real… e não só

As ligações do motociclismo a Vila Real são enormes, e desta vez a organização que representa a famosa Man TT Race na Península Ibérica veio lembrar isso mesmo.

Menos conhecida, a vertente ‘street race’ do motociclismo teve, durante muitos anos, o Circuito de Vila Real como uma das suas provas mais icónicas. E senão se pôde comparar à popularidade da famosa corrida da ilha de Man, pelo menos o antigo traçado da capital transmontana está nas memórias de alguns dos grandes nomes do motociclismo nacional e internacional.

Fotos: Ricardo Cachadinha

Para além de uma exposição com algumas máquinas do passado e do presente das ‘street race’, o espírito Man TT viveu-se um pouco durante o fim de semana do WTCR em Vila Real. Algumas raridades fizeram as delícias dos aficionados – como uma certa Honda RC30 que a própria marca da asa dourada já tentou adquirir ao seu atual proprietário.

Para além de motos como a máquina citada – que foi tripulada, entre outros por pilotos como Joey Dunlop e Norik Abe – também estiveram presentes alguns pilotos do presente e do passado, como foi o caso de Hermano Sobral.

“É sempre muito especial para mim vir rodar aqui em Vila Real. Este local representa muito para o desporto motorizado português e mesmo internacional. E para mim, que corri no antigo traçado de moto e de carro ainda mais. É um prazer”, afirmou o veterano piloto, agora retirado, mas que teve a oportunidade de vestir de novo o fato de couro, enfiar as luvas e o capacete para dar umas voltas numa Yamaha da década de 1970.

 

Em destaque

Subir