Motores

Kia Picanto GT Cup estreia-se em circuitos

Vila Real foi o traçado escolhido pelo Kia Picanto GT Cup para fazer a sua estreia em circuitos. É uma oportunidade para os participantes neste troféu monomarca competir numa das pistas mais icónicas do automobilismo português.

Ao mesmo tempo, os pilotos dos 15 Picanto GT que vão competir no traçado transmontano têm o privilégio de ter um auditório habituado a grandes espetáculos, como foi o WTCC em 2016 e 20117 e será o WTCR no próximo fim de semana.

Foto: Nuno Organista

Para esta segunda prova, que se segue ao outra mítica corrida, a Rampa da Falperra, a competição organizada pela KIA Portugal em conjunto com a CRM Motorsport terá 22 pilotos inscritos, que irão evoluir em concorrência direta e não apenas contra o cronómetro, num traçado que costuma proporcionar muitas trocas de posições.

O traçado de Vila Real possui características que são um desafio para qualquer piloto, alternado zonas sinuosas e curvas estreitas, de elevado cariz técnico, com algumas partes mais rápidas.

E desta vez, aceitando o convite da Kia Portugal para tripular o Picanto GT Cup # 7, estará o Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Rui Santos, ele que é um grande entusiasta de automobilismo, que pela primeira vez terá a oportunidade de viver ‘por dentro’ as emoções de uma corrida de automóveis.

Em destaque

Subir