Nas Notícias

Majestic Café recebe IPO-Porto para tertúlia pública sobre dúvidas e mitos do cancro

ipo porto 1O histórico Majestic Café acolhe o IPO-Porto, para uma tertúlia que visa esclarecer os mitos do cancro. A iniciativa, agendada para 4 de fevereiro, tem início marcado para as 18h00 e insere-se no Dia Mundial de Luta Contra o Cancro. A entrada é gratuita.

Esclarecer dúvidas e clarificar alguns mitos relacionados com o cancro são os objetivos da segunda edição da iniciativa ‘O que quer saber sobre o cancro? O IPO-Porto responde’.

Esta ação, que se realiza no Majestic Café, no Porto, a partir das 18h00, é aberta à população, com entrada gratuita, e insere-se no âmbito do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro, 4 de fevereiro.

Tendo em conta os mais de 10 mil doentes que o IPO-Porto tem vindo a receber anualmente, “este género de ações afigura-se como um imperativo a um Instituto que tem responsabilidades acrescidas na área oncológica”, lembra Laranja Pontes, presidente do IPO-Porto.

São muitas as questões com que as pessoas se deparam quando consultam o médico de família, quando são prescritos determinado tipo de exames ou quando na família há vários casos de doença oncológica, entre outras situações.

Assim, sentindo o IPO-Porto que a informação veiculada pode ser alarmante e nem sempre a mais correta desenvolveu a iniciativa ‘O que quer saber sobre o cancro’ O IPO-Porto responde’.

Nesta segunda edição, vão estar presentes vários médicos do Instituto, cada um com uma especialidade específica, entre os quais se destacam cancro da mama, ginecológico, digestivo, urológico, pele, cabeça e pescoço, entre outros.

Numa altura em que a Organização Mundial de Saúde prevê o aumento de 75 por cento de casos de cancro até 2030, recebendo só o IPO-Porto 25 por cento do total dos novos casos que surgem por ano, esta iniciativa pretende desmistificar a doença junto da população e alertar para a adoção de comportamentos preventivos.

Em destaque

Subir