Desporto

Maicon: Próximo passo é a Seleção Nacional… de Portugal

fcporto_maicon_1Quem o diz é provavelmente a pessoa que melhor conhece o central do FC Porto, o seu pai. Após um final de época fantástica ao serviço dos dragões, Maicon estará interessado em vestir as cores da seleção nacional, não do Brasil, mas sim de Portugal.

“Se o convidassem, ele aceitaria”, é desta forma que Maurides Roque, pai de Maicon, central do FC Porto, comenta uma possível chamada do filho à Seleção Nacional de Portugal. Para o progenitor do defesa de 23 anos, o treinador dos dragões esta época foi determinante para a boa prestação de Maicon: “Agradeço ao Vítor Pereira toda a confiança que lhe deu”, sublinha, em declarações dadas à Rádio Renascença.

A confirmar-se uma chamada à equipa das quinas, trata-se do sétimo jogador internacionalizado, depois de Lúcio Soares e David Júlio (década de 60), Celso Matos (década de 70) e dos mais recentes Deco, Pepe e Liedson.

Já quanto à renovação do contrato do filho com o FC Porto, Maurides prefere não comentar e afirma mesmo que não sabe de nada neste momento. Maicon tem vínculo com os azuis e brancos até junho de 2014. Após uma época em que acabou em ‘grande’, alguma imprensa nacional dá conta da vontade dos responsáveis dos dragões em assinar um novo contrato com o central.

Maicon iniciou a sua carreira de profissional no Brasil, ao serviço do Cruzeiro, de onde saiu em 2008, para o Cabofriense. Uma época depois viaja para a Madeira, para representar o Nacional, na altura comandado por Manuel Machado. Chega ao Dragão logo na época seguinte, para ser treinado por Jesualdo Ferreira. Várias vezes suplente utilizado com André Villas-Boas, com quem conquistou quatro competições em apenas um ano, viria a ser na temporada que agora findou que Maicon se assumiu como pedra fulcral no 11 do FC Porto. Atualmente, e para a época 2012/13, parece ser um dos indiscutíveis nas escolhas do treinador portista.

Em destaque

Subir