Nas Notícias

Apanhado em solo luso assaltante de banco espanhol

presoAssaltante de um banco de Espanha que se encontrava em solo português, acabou capturado pela Guarda Nacional Republicana (GNR), em Campo Maior. O homem, de 42 anos, é suspeito da prática do crime de roubo à mão armada, de uma verba que ronda os 8000 euros. Depois de uma fuga, acabou por ser detido pelas autoridades portuguesas, na posse daquele valor.

A detenção do indivíduo de nacionalidade espanhola ocorreu nesta quarta-feira, em Campo Maior. O homem, que apresenta cadastro criminal, terá praticado mais um assalto, desta vez com recurso a arma de fogo, no banco de Espanha Caja Rural da Estremadura.

O valor total do assalto cifrou-se nos 7830 euros, sendo que o suspeito escapou, entretanto, para Portugal. Até que a GNR iniciou uma perseguição, em Campo Maior, que resultou na detenção do ladrão do banco de Espanha.

A perseguição durou alguns quilómetros, sendo que o suspeito se encontrava na posse daquele valor roubado no banco espanhol. De acordo com a GNR, o homem entrou em Portugal a partir da fronteira do Retiro, deixando em Campo Maior o carro onde terá praticado o roubo naquele banco.

Depois deus seguimento à fuga, a pé, escondendo-se numa casa de banho pública, até que os militares da GNR arrombaram a porta do espaço e capturaram o suspeito. Trata-se de um homem que recentemente foi encontrado no mesmo local também com diverso material roubado, usando armas para praticar esses crimes.

Há relatos de ameaças à população, além de outros casos em que tentou atropelar agentes da polícia, que o tentaram intercetar, no passado. Hoje, o homem vai ser presente a juiz, no Tribunal de Elvas, onde será sujeito a interrogatório.

Em destaque

Subir