Fórmula 1

Kevin Magnussen reitera que a McLaren lhe tinha garantido lugar para 2015

KevinMagussenGarante115

Afastado pela equipa, Kevin Magnussen assegura que a McLaren tinha assegurado um lugar para o campeonato do mundo de Fórmula 1 deste ano.

O dinamarquês estreou-se na F1 em 2014 pela formação de Woking, mas acabou por perder o seu lugar para Fernando Alonso, pois a McLaren optou por manter Jenson Button ao lado do espanhol.

Magnussen reitera que no final do seu ano de estreia foi informado pela equipa que o seu lugar estava assegurado para 2015, antes da McLaren mudar de ideias e contratar Alonso e despromovê-lo à posição de piloto de reserva.

“Disseram-se que o lugar era meu. Disseram-me que não me tinha de preocupar. Não me lembro em que dia exatamente mas foi no final da época”, declarou o piloto ao jornal dinamarquês Ekstra Bladet.
Kevin Magnussen diz que Jenson Button estava preparado para anunciar a sua retirada nas duas últimas duas corridas da temporada de 2014 – Brasol e Abu Dhabi.

“Jenson teve as suas melhores corridas no final. Ele esteve realmente bem, mas tinha também colocado fotos de toda a sua carreira na sua sala. Tinha escrito no seu capacete ‘goodbye’ (adeus)”, lembrou Magnussen.

“Ele guiou mesmo para se divertir nas duas últimas corridas, e ele acreditava a cem por cento que a Fórmula 1 para tinha acabado, por isso correu sem stress ou pressão”, acrescentou o dinamarquês, que chegou a testar um Porsche LMP1 do WEC e um Mercedes do DTM.

Em destaque

Subir